quinta-feira, 1 de maio de 2008

Passeio a Melgaço

Passeio Porto-Melgaço-Porto

Sábado, 26 de Abril de 2008. Saio de casa às 10h já com o equipamento vestido: calças do fato, protecção de coluna, casaco, luvas, botas e capacete. Passo na Repsol para abastecer e sigo para a estação de serviço de Vila do Conde onde fiquei de me encontrar até às 10h15m com o A. na sua Hayabusa. Chego às 10h10m a Vila do Conde, paro a mota à sombra que o calor já se fazia sentir e fico à espera... 10h20m, mensagem para o A.: "Lento..."... 10h25m, finalmente chega e seguimos para Viana onde nos íamos encontrar com o P. (Honda CBR1000RR 08) e o O. (na sua R1).

Chegámos a Viana por volta das 11h e ficámos numa esplanada ao lado da ponte velha à espera deles. Ao 12h seguimos viagem com destino a Melgaço. A ideia era ir almoçar ao restaurante "Adega do Sossego".



A viagem decorreu sem problemas, pela nacional até Valença e depois apanhámos a estrada para Melgaço. Sempre num ritmo normal para evitar surpresas, com uma paragem para abastecimento, lá chegámos a Melgaço e ao restaurante. Infelizmente estava cheio e tivemos de ir ao centro da cidade almoçar.

Comemos uma churrascada de carnes mista, acompanhada de arroz e batatas frias e regada com cerveja. A parte exterior do restaurante estava com os lugares à sombra todos ocupados e depois de termos "assado" na mota durante a viagem não nos apeteceu ficar ao sol... Então decidimos comer lá dentro. O almoço estava bastante bom e foi barato.



Como não tínhamos muito tempo pois o A. tinha de estar no Porto às 17h, não deu para ficar na conversa muito tempo. Assim, com a barriga cheia lá seguimos viagem de regresso com o intuito de parar em Caminha para um cafézito na esplanada. Parámos num café à beira-rio mas o A. já não pode ficar, teve de seguir para o Porto. Ficámos um bocado mais na conversa e por volta das 17h30m voltámos para o Porto.



Surpresa agradável foi a estrada nova que liga Moledo à A28, excelente piso e curvas grandes e largas, um verdadeiro prazer para quem gosta de andar de mota. Ainda páramos na área de serviço de Viana onde ainda consegui deixar tombar a mota para um dos lados pois deixei-a mal parada... A viagem de regresso teve um ritmo um bocado mais elevado com o O. na R1 sempre atrás de mim a "aguentar-se" :)

Chegados ao Porto (18h30m), lá nos despedimos e toca a chegar a casa para tomar um banho e descansar!

Resumo do passeio:
Kms inicias: 22737
Km's percorridos: 333.8
Kms finais: 22404.2

Mais um belo passeio de mota! Pequeno mas que deu gozo, correu bem e serviu para animar e motivar para os próximos passeios.